Paixão por Esporte

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

:: Que hay detrás? ::

O momento que a Seleção Brasileira atravessa não é dos melhores e se quando a coisa vai bem, nós brasileiros já nos sentimos no direito de dar muitos pitacos, nessa má fase, palpites são dados aos montes. Até aí tudo bem. Brasileiro é apaixonado pelo futebol e tem sim, o direito de falar com propriedade sobre sua seleção.


Mas o grande questionamento que faço é a respeito dos pedidos da reintegração do meio de campo Kaká à Seleção Brasileira. Já vi muitos comentaristas cobrando de Mano Menezes a convocação do meia madrilenho. E aí me pergunto, o que há por trás dessa ''boa vontade'' de boa parte da imprensa brasileira com o Kaká?

No futebol é muito comum especular e só especular...a desculpa só pode ser essa, pois de fato mesmo, sabe-se que Kaká teve dois mundiais para brilhar e além de não fazê-lo, se escondeu. Primeiro na Copa do Mundo de 2006 e depois na Copa do Mundo de 2010.


Nessa última, aliás, além de não jogar rigorosamente nada, Kaká - na minha opinião - foi irresponsável e leviano. Bastou que o Brasil fosse eliminado para que surgissem as primeiras desculpas. Kaká teria jogado o mundial da África com a perna debilitada.


As revelações feitas tardiamente, sob meu ponto de vista, não fazem do meia um herói que foi para o sacrifício, como parte da imprensa esportiva tentou tratar o caso. Se sujeitar a jogar uma Copa do Mundo sem estar 100% é desrespeitar uma nação inteira.


Agora, mais uma vez, ouço pessoas clamando por ele. A verdade é que o jeito de bom moço do ex-tricolor e sabe-se lá mais o que, conquistou as pessoas certas. Quem sabe ele até retorne à Seleção Brasileira, felizmente para ele, infelizmente para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".