
O programa esportivo da TV Bandeirantes por exemplo, teve que rebolar ontem, depois de produzir um programa todinho, contando detalhes sobre a vida de Mano Menezes. Chegou a ser vergonhoso o 'climão' que tomou conta do Jogo Aberto, depois que Muricy pintou como o substituto de Dunga, no lugar de Mano.
E como se já não bastassem tantas surpresas, Muricy Ramalho não aceitou assumir o comando da seleção pentacampeã do mundo. Imaginar isso é quase impossível. Em um país com quase 200 milhões de habitantes, mais da metade aceitaria essa missão, sem pestanejar. Mas tá aí uma surpresa que me agradou. Muricy provavelmente queria assumir o cargo, mas não o fez pura e simplesmente porque tem palavra. No mundo de hoje, achar alguém que deixe de lado uma chance dessas para honrar suas palavras é quase tão difícil quanto procurar uma agulha no palheiro ou pior, acreditar que o Corinthians vai ser campeão da Libertadores... Sem Muricy, ainda ontem a CBF correu atrás de Mano Menezes e só então os palpites se confirmaram. Hoje, horas atrás, Mano aceitou o convite e confirmou ser o novo comandante do Brasil.
Assim, com tantas surpresas, fica a sensação de que de fato estamos em um tempo de mudanças. Já temos um técnico, agora só faltam 23 homens competentes para que em 2014, possamos alcançar um sonho há muito perseguido; o hexa campeonato mundial. Ainda é cedo para saber se o futuro de Mano na seleção será de sucesso ou não, mas desde já, depositamos nossas fichinhas verdes - cor da esperança - em sua pessoa, torcendo para que ele não repita os últimos exemplos de mudança que temos, sendo incompetente ou arrogante, mas haja sempre para o bem do Brasil, porque no final das contas, é só isso o que importa!
Seja bem vindo Mano Menezes. Bem vindo a nossa seleção. Que o futuro seja promissor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".