O último domingo (6) foi um dia bastante ruim para duas torcidas em especial, a do Coritiba e a do Palmeiras, torcida na qual eu me enquadro. Hoje, alguns dias depois da data referida, tenho a certeza de que no dia 6 de dezembro, a justiça foi feita.

Crédito: Mendes/UOL
O Palmeiras liderou o campeonato quase que por completo e acabou dançando, ficando fora até mesmo do G4, perdendo o direito de disputar a Taça Libertadores da América de 2010 e isso, na minha opinião, foi muito bem feito, afinal, uma vaga poderia camuflar o fiasco que foi nossa campanha ao longo dos últimos meses. Sabe-se lá porque, em algum momento, o Palmeiras deixou de ser Palmeiras e no Engenhão, não vi nem vestígio daquele exército que presenciei ao vivo dias antes no Palestra Itália, contra o Atlético Mineiro.
Créditos: REUTERS/Ricardo MoraesDe fato não era justo que o Botafogo fosse rebaixado, não por aquele time repleto de jogadores apáticos, com um treinador que antes mesmo de começar o segundo tempo, trocara médio armador por volante para segurar o jogo. A derrota para o Botafogo fecha com chave de ouro um ano a ser apagado da memória dos palmeirenses, um ano onde a alegria de chegar alto ultrapassou os limites da sobriedade, da sensatez, nos levando a uma queda livre que por fim, só poderia ter sido como foi, dolorida, vergonhosa.
Créditos: Fabio Braga/Folha Imagem
Agradecimentos especiais a Carlos Eugênio Símon, por ter anulado um gol inacreditável salvando o Fluminense e metendo a mão em nossa liderança, a Vanderlei Luxemburgo que montou um elenco incapaz de se recompor na ausência dos titulares, a Maurício e Obina pelo papelão no Olímpico mostrando total desrespeito pela instituição chamada Palmeiras, ao técnico Dunga, por convocar Xavier e Diego Souza por puro preciosismo quebrando a espinha dorsal da equipe e também a 'torcida organizada' que novamente fez de tudo para atrapalhar a equipe dando um show de como não se deve torcer por um time. O pior disso tudo é que 2009 se vai e em janeiro tem mais, lá estaremos nós, torcedores de verdade, empurrando e acreditando de novo, na esperança que os erros tenham dado origem a algum aprendizado.

BOA SORTE PALMEIRAS, FELIZ 2010!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".