Paixão por Esporte

sábado, 28 de novembro de 2009

Depois dessa, fiquei sem palavras...

Como todos sabem, estamos vivenciando os momentos finais do brasileirão e como não poderia deixar de ser, ao invés de futebol, falamos de assuntos extra-campo. O vídeo acima foi ressuscitado sabe-se lá a troco do que pela imprensa e gerou uma enorme polêmica envolvendo o Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que em virtude da proporção alcançada pela gravação, resolvera vir a público pedir desculpas e é aí que eu quero chegar.

Diversos veículos caíram matando em cima das declarações feitas, todas elas, batendo pesado na expressão utilizada por Belluzzo, que disse: - Vamos matar os BAMBIS, por mais de uma vez, levando os torcedores alvi-verdes a loucura. Quer dizer então que o problema todo foi criado porque o dirigente utilizara o verbo errado, ao invés de matar, Belluzzo deveria ter escolhido o verbo vencer ou derrotar, algo do tipo? Isso é de matar de rir.

A imprensa tem a capacidade de incitar a opinião pública a ir contra Luiz Gonzaga porque ele utilizou esse ou aquele verbo, estimulando a violência contra os BAMBIS, mas espera lá, não era pra ser esse o maior problema, a maior ofensa? Usar o verbo matar, que é pura expressão futebolística causa espanto, mas chamar a equipe mais colorida do país de alegre, bom, isso tudo bem. Depois dessa, fiquei sem palavras. Parece que finalmente o São Paulo vestiu a carapuça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".