Paixão por Esporte

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Palmeiras, isso resume tudo.

Quarta-feira (18), o jogo no Olímpico termina em 2x0 para o Grêmio sobre o Palmeiras, um jogo inusitado, vergonhoso. Meu irmão olha pra mim e fala; e agora? E eu digo e repito: - Continuaremos a torcer, a empurrar, porque não torço pelo campeão brasileiro, torço pelo Palmeiras e ele, é maior do que qualquer espécie de má fase.

As piadinhas e comentários irônicos surgem com cada vez mais frequência, afinal, se algum time deixou de ser o campeão nacional, esse time foi o meu. Mas isso não vai me abalar, nós, palmeirenses de verdade, já passamos por coisas muito piores do que isso e ainda assim, mostramos a todos que aprendemos a cair, sempre de pé.

Domingo que vem, tem Palmeiras e Atlético-MG e lá estarei eu, apoiando outra vez aquele que é muito mais do que meu time, é uma das razões de minha existência. Precisamos garantir presença na Libertadores, afinal, temos a obrigação de eliminar nossos rivais falidos. A essa altura, jogar pipoca, xingar, bater, nada disso surtirá em nada positivo.

Esse ano, deixamos de vencer por qualquer motivo, o principal deles foi o corpo mole de alguns jogadores do elenco, mas ao menos desta vez, ninguém pode dizer que a torcida não apoiou. Dentro e fora de casa, jogo após jogo, a torcida fez sua parte. Torço agora para que os torcedores de alma, assim como eu, sigam empurrando a equipe.

Quanto aos jogadores, peço um pouco de humildade e exijo respeito a camisa que têm a honra de vestir. Penso que deveríam sempre, atentar para o fato de que o Palmeiras é muito, mais muito maior do que cada um deles. Faltam dois jogos, agora, só espero que cada um de nossos atletas sejam homens de verdade e tenham o mínimo de vergonha na cara e dignidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".