
Hoje pela manhã o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Sírio Libanês para se submeter à primeira sessão de quimioterapia contra um câncer de laringe. Lula é só mais um membro de uma verdadeira legião, que infelizmente, precisa encarar uma verdadeira guerra contra essa doença.
Mas seu caso não pode ser tratado no todo, seu caso merece sim, ser tratado de modo específico e pontual. Não porque ele é político, famoso e rico, mas porque o diagnóstico do câncer de Lula, despertou mais uma demonstração da enorme estupidez humana.
Eu não gosto do Lula. Nem do político e nem da pessoa, mas isso não me dá o direito de lhe desejar mal. Onde é que o mundo vai parar? As pessoas só podem estar ficando loucas. Aproveitar um caso desses para ''comemorar'' é muito mais do que demonstrar total falta de educação ou bom senso.
Os brasileiros tiveram mais de uma oportunidade para desaprovar o ex-presidente. No entanto, Lula foi sempre, muito bem avaliado e o pior, votado. Então, agora que inicia seu tratamento, não é justo que ele, seus parentes e amigos, tenham que conviver com comentários no mínimo infelizes, de pessoas baixas e cruéis.
Eu não votei no Lula, não votarei nunca. Mas ainda assim, lhe desejo melhoras. Que ele passe por todo o processo de tratamento com sucesso e em breve esteja de volta. A vida alheia não deveria nunca, ser invadida por essa ou aquela pessoa, assim como a desgraça alheia não deveria nunca, ser festejada por alguém.
Mesmo tendo crescido e constatado que a minha verdade não é a verdade absoluta, continuo acreditando naquilo que aprendi quando pequena. Tudo na vida tem limite. E digo mais. ATÉ BABAQUICE TEM LIMITE!
Ah, pedir pra ele ir se tratar no SUS não é babaquice...ele sempre defendeu que a saúde no Brasil ia bem em sua gestão!
ResponderExcluirDesejar o cancer ou algo pior a ele, isso sim é babaquice!