Paixão por Esporte

sexta-feira, 16 de julho de 2010

:: HEXA CAMPEÕES..NUNCA SEREMOS? ::

A Copa do Mundo de 2010 chegou ao fim e assim como em 2006, prorrogou o sonho do brasileiro, por pelo menos mais quatro anos. Antes o problema era a França, agora, parece que são as quartas de final, aliás, que isso pare por aí, porque em 2014, a taça tem que ser nossa! Não sei o que o polvo acha, mas o povo já decretou, SEREMOS HEXA jogando em casa!


Esperanças a parte, hoje, passados mais de dez dias da fatidiga eliminação, faço questão de tocar no assunto... Dunga tinha toda a razão em se referir a seleção sempre em primeira pessoa. O Brasil da Copa da África foi o Brasil dele, não o nosso! O nosso teria jogadores habilidosos ao invés de brutamontes, salvo algumas excessões, parecia até que tinhamos onze 'Dungas' em campo.


Dunga o tempo todo, comparou a seleção de 2010 com a de 2006, com isso, se esqueceu de um mero detalhe: não adiantava mudar tudo e não ganhar nada. Alguns até podem me questionar dizendo que ele ganhou um montão de coisas, mas cá entre nós, técnico da seleção só tem que pensar em um único campeonato; o do mundo!


Assim como absolvo Felipe Melo por sua expulsão ridícula atribuindo-a ao Dunga, absolvo Dunga da perda da Copa do Mundo. Quem colocou ele lá não tinha nem em que se basear, arriscou, brincou com a cara da nação. Quem colocou ele lá, tem nome, sobrenome e uma cara de pau fora do comum, ao ponto de dizer em entrevista que quando se viu no meio da turbulência, já não dava mais para abandonar o avião. Quando um trabalho pífio chega ao fim, é justo que a gente dê os créditos a quem de foto os merece.


Ricardo Teixeira errou contratando Dunga, que errou convocando a seleção e em diversos outros aspectos, isso pra não ter que tocar de novo no assunto da educação ou melhor, falta de. Jorginho também é outro que errou bastante e embora ele venha conseguido passar ileso em muitas discussões, vale destacar que 50% da falta de bom senso do Dunga derivava dele. Dunga errou ao apostar suas fichas em jogadores que quase nunca ou pouco corresponderam.


A seleção fracassou porque tinha um Kaká que embora muitos considerem craque, nunca decidiu nada a favor do Brasil. Já foram três mundiais (02, 06 e 10), sendo que o único em que sagrou-se vitorioso (02), por ironia do destino ou não, sequer conseguiu entrar em campo. Fracassou porque tinha um Felipe Melo mentalmente descontrolado. Um goleiro amarelão que achou que o título de 'melhor do mundo' lhe garantiriam as belas defesas. Foram quatro bolas ao gol, sendo que as quatro morreram nas redes...Como podem ver, motivos não faltam...


Agora, como tradicionalmente acontece, serão quatro anos de preparação. Quatro anos de desculpas por parte desses 'pobres e injustiçados' atletas, quanto a nós, meros torcedores, resta continuar a fazer o mesmo, torcer pelo HEXA CAMPEONATO!






Um comentário:

  1. ÓOOH Talitiiinha ;DD

    Texto muito bom *-*

    Gostei do novo formato do blog também..

    sahusahuahsua

    Bjs.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário, as diferentes opiniões serão sempre bem-vindas no "Paixão Por Esporte".